Confira a avaliação do Nissan Sentra 2012

05-06-2011 14:12

 Sedã da marca japonesa atrai pelo preço, mas continua com poucas novidade

Guilber Hidaka

Nissan Sentra 2012: novidade exterior fica apenas por conta da cor branca perolizada

Com essa cor branca do Nissan Sentra 2012 não seria difícil ser confundido como taxista aqui em São Paulo. Tudo bem que a pintura do sedã da marca japonesa é discretamente perolizada ao contrário dos carros de frota da capital paulista, mas a comparação foi inevitável até com amigos e parentes. De qualquer forma, além dessa nova opção de cor, o sedã que chega a partir de R$ 54.990 recebeu apenas o sistema que dispensa chave para dar a partida como novidade. No caso da versão avaliada, a 2.0 S CVT, o preço sobe para R$ 64.290.

Fazia tempo que não dirigia um carro com câmbio CVT, do mesmo tipo que a Renault adotou no recém-lançado Fluence, difícil de ser encontrado nos modelos atuais. Nos primeiros quilômetros é estranho acelerar e notar que o ponteiro do contagiros quase não varia de posição. A vantagem é o conforto de não sentir trancos entre as trocas de marcha, mas para quem curte o prazer de dirigir é um pouco frustrante. Ainda mais quando não há opção de trocas seqüenciais, como a Audi chegou a oferecer no sedã A4. Por isso, logo fica claro que bom mesmo é aproveitar o sistema de som caprichado com entrada para iPod e pisar de leve no acelerador. Pelos números aferidos por Autoesporte, o Sentra CVT vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. E retoma de 60 a 100 km/h em 6,6 segundos.

 

Guilber Hidaka

Traseira com lanternas cromadas é uma das características marcantes do sedã cuja geração atual foi lançada em 2007

 

O motor 2.0 flex de 143 cavalos tem 16 válvulas, mas responde bem em baixa rotação, ajudado pelo variador de fase do comando de válvulas. São 20,3 kgfm de torque a 4.800, mas a maior parte desta força (90%) já está disponível desde as primeiras marcações do contagiros (2.400 rpm). Em silêncio, a velocidade sobe de maneira constante. E a suspensão se mostra bem equilibrada, mantendo boa estabilidade sem comprometer o conforto. No piso esburacado das ruas de São Paulo, o sedã mexicano não mostrou sinais de franqueza, sem batidas secas. No cômputo geral, o Nissan é bem acertado, até mesmo a direção com assistência elétrica consegue ser mais comunicativa que a quase anestesiada do primo Mégane.

 

 

Guilber Hidaka

Interior tem bom acabamento e se destaca pelo bom sistema de som com controles no volante e pelo amplo espaço

 Os problemas do Sentra começam com o consumo com etanol. Com taxa de compressão mais baixa do que poderia ter (9,7: 1), consegue fazer apenas 5,6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Além disso, o visual está quase sem mudanças desde 2007. Exceto pelos retoques na grade dianteira e pela troca dos retrovisores fixos inspirados nos do esportivo 350Z pelos dobráveis (e com desenho sem graça), o carro é o mesmo há cinco anos.

Outro ponto negativo é que falta regulagem de profundidade do volante. Mas apesar de ser mais curto que a maioria dos concorrentes, tem boa distância entre-eixos (2,69 metros, ante 2.60 m do Corolla), o que contribui com o espaço interno. Entretanto, apesar do porta-malas de 442 litros não ser dos maiores é o único que vem com divisória para dividir ou ocultar parte da bagagem.

 

Guilber Hidaka

À esquerda, o porta-malas com a divisória retrátil que serve para separar ou ocultar parte da bagagem

E a tal chave inteligente? Bem, no dia a dia, o novo recurso se mostrou pouco prático. Seria melhor adotar a partida por botão e chave do tipo cartão, mais fácil de ser guardada e com um encaixe no painel, o que fez falta no caso do sistema do Sentra. O jeito foi deixar a chave solta no porta-copos (curiosamente regulável conforme o tamanho do copo que estiver sendo usado). Se a chave estiver no bolso e você se distanciar do carro com as portas abertas, começa a soar um sinal de advertência e a piscar uma luz no painel, útil, mas incômodo não? Conclusão: não encontrei muita vantagem nesse sistema I-KEY. Se fosse opcional, dispensaria. Mas é de série nas versões S e SL e não disponível na básica.

 

 Guilber Hidaka

Chave inteligente se mostrou pouco prática no dia a dia. Não conta com encaixe no interior do carro e tem formato convencional

 

 

 

 

 

 FONTE: Auto Esporte

 

 

 

Tópico: Confira a avaliação do Nissan Sentra 2012

quero ter um

helane vieira 01-02-2012
meu sonho, e ter um carro sentra eu creio eu vou ter um ok .

Re:quero ter um

diogo 02-02-2012
Vamos lá na nissan ver o carro?

OTIMO CARRO

yurii 29-01-2012
quem tem interesse de comprar o sentra.. vá fundo! OTIMO CARRO.. materia totalmente ridicula, pode ter certeza que não piso mais nesse site. vendi meu sentra (pois era de 2009) e comprei um cruze.. um carro que eu acho o design mais bonito e um interior mais belo também.. porém como carro.. é Muito inferior. sinto que troquei um carro por uma carroça (muito bonita). a nissan arrebenta vem com tudo que a honda e corolla oferece sem os preços ENORMES por causa da "marca japonesa" que só por ser honda ou corolla já custa 15 mil a mais

comentário

Dirley 29-01-2012
Comprei um sentra em setembro de 2011. Baita carrão.Estou muito satisfeito. Quanto ao consumo faço 10 km gasol. cidade. estrada 13 com ar ligado.Se nossa gasolina não fosse batizada pelo governo e pelo donos de alguns postos, ladrrões ela faria mais. O sentra é confortável e o que mais me impressionou foi a sua estabilidade .Recomendadíssimo.

comentario

mnarcio 25-01-2012
Só fala mal deste carro, quem ainda é fanatico por corolas e hondas e não acordou , paga mais caro por um carro, sem testar outros como o sentra, que nada deve ou melhor supera estes nacionais, custanto muiiiito mais barato e com financiamnento de mãe. Sentra, grande carro, e injustiçado!!

Burrice

Alecio 19-12-2011
Antes ler besteira do que ser cego!
Reporter mau informado, burro e incompetente.
Estou no meu segundo Sentra e com certeza irei para o terceiro.
So quem tem sabe o que estou dizendo, os outros da categoria parecem carroças perto dele!

NISSAN SENTRA S

JORGE LUIS 14-12-2011
Comprei um sentra em setembro desse ano, gostaria de saber se eu colocar gas natural nele o que vou perder de garantia de fabrica, pois o consumo dele estou achando muito auto.

Pisada na bola

Abner 08-12-2011
Meu amigo, como você permite que seja divulgado no seu site uma M... dessa...
Estou seguro que não tenha passado pelo crivo de ninguém...vou fazer igual ao meu amigo...procurarei outro site que seja sério...

Inconformado e Ofendido por ler esse absurdo.

Evandro 03-12-2011
Matéria tão ridícula que chega a ser OFENSIVA a minha inteligência, estou pesquisando opniões sólidas e com carater construtivo, é nitido o fracasso em tentar manipular opniões nos consumidores, meu sobrinho escreveria uma matéria melhor e conseguiria manipular consumidores melhor que esse indivíduo que escreveu isso, vou procurar um SITE SÉRIO!


Fonte

Augusto 29-11-2011
o dono desse site fez mal em acreditar nessa matéria da Revista Auto Esporte, e pior ainda por postar em seu site.

mas fora isso o site é muito bom!

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Novo comentário

Contatos